quinta-feira, 13 de janeiro de 2011 - Postado por Kamila Silva às 04:33
(...) "Um quadro desolador, provocado pela violência das águas e dos deslizamentos de morros e encostas, que resultou em mortes e danos graves à infraestrutura de estradas, ruas, prédios públicos e casas. Em determinadas localidades, temos a impressão de estarmos em uma praça de guerra". Este foi o relato feito à Agência Brasil pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, depois de ter sobrevoado nesta quarta-feira a Região Serrana do Rio de Janeiro. (...)

Mais de 250 mortos
As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio nos dias 11 e 12 de janeiro provocaram enchentes e inúmeros deslizamentos de terra. Pelo menos 267 pessoas morreram nas cidades de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e a Defesa Civil, em 24 horas foram registrados 140 mm de chuva, volume esperado para todo o mês de janeiro na região

[ E o que se faz agora? Reza a Deus por misericórdia, se desculpa com a 'mãe-natureza' em ações futuras ou apenas chora pelo leite - água- derramada e deixa tudo como está? Difícil é temer o que nossos 'honrados lideres' vão escolher.)